domingo, setembro 18, 2016

Mulher não tem espaço nos games? Não é bem assim


Eu vou dizer minha experiência pessoal e sobre o que eu sei no mundo dos games, não é muito mas vou falar o que me der na telha pois:

1 - Esse Blog é meu e eu falo o que eu bem entender.
2 - Porque me senti na vontade de falar minha opinião sincera sobre isso e muito possivelmente vou levar rage por isso, maaas sinceramente? Dane-se porque já estou de saco cheio dessa geraçãozinha atual de gamers.

Mas enfim... Vamos por tópicos.

"Ainnnn, mulher não tem espaço no mercado de games por causa do machismo"

Ooo fiota (ou fiote), você sabia que as músicas do lendário "Street Fighter 2", aquele jogo pra macho mesmo, foram compostas por uma MULHER? Aposto um corujão na venom que não.

Abaixo um artigo do site "Shoryuken" que comprova isso, não vou por Wikipédia não.

Roooooriugen!


O nome da compositora é Yoko Shimomura e ela é uma artista de RESPEITO no Japão.


Também quero exemplificar o caso da Kinu Nishimura que é uma ilustradora de RESPEITO

Sim...essa ilustração é feita por uma MULHER!

E nesse link aqui também existe maaais e mais exemplos. antigo e em inglês mas, vale a pena conferir.


"Ainnn mas as personagem são sempre sexualizada."


FODA-SE! E pra começo de conversa, NÃO é sempre. Existe uma coisa chamada PESQUISAR ou se você quer um game do seu gosto, se forme na área de games, monte sua empresa, monte você mesma com a sua equipe o jogo que lhe agrade e meta as caras no mercado. Divulgue com muita paciência e perseverança , mas sem Spam porque aconteceu com um curta de um amigo meu que saiu com o filme queimado por fazer Spam mesmo sem intenção de encher a pessoa. Divulgar seu trabalho requer muita paciência e dedicação, existem muitos grupos indies que você pode divulgar e o espaço nesses grupos sempre foi aberto para todos e isso eu posso afirmar.

Enfim, que mal tem nós homens (Não todos) gostarmos de personagens Sexys? Também existe o caso inverso caso não saiba. muita mulher fica babando pra Ryu barbado sem camisa que eu sei XD , protagonistas andróginos também que eu seeeeeei também e não estou mencionando uma certa literatura cujo um certo cara é ultra milionário e maltrata a protagonista e fãs dessa literatura tendo orgasmos múltiplos e desejando estar no lugar da protagonista.

Exemplos de personagens femininas fortes e não abaixo:

Jill Valentine,  do Residente Evil, no terceiro título do game chegou a ser personagem principal.

Talim do Soul Calibur, conheço vários jogadores que fazem um estrago jogando com ela acredite kkkkkkkkk

Makoto do Street Fighter , inspirada na personagem Akane do anime e mangá Ranma 1/2

E aqui apresento duas Personagens originais minhas que pretendo usar em meus futuros Indies.

Minha personagem Nadine desenhada pela minha amiga Lucytambém recomendo muito o trabalho dela.  Ela é pontual e comprometida.

Essa é minha personagem Kalista, desenhada pela minha amiga Tabby Chan , também recomendo muito o trabalho dela.  Ela é pontual e comprometida.

"Ainnnn, mulher não pode jogar on line com homem que já recebe assedio , cantada e etecetera... "

Existe uma coisa chamada "ignorar" e outra chamada "dar fora" e uma outra coisa chamada denunciar, existem formas de se identificar o assediador e tals, apenas pelo IP, pelo nick, maneiras de identificar é o que não falta. E o mundo é cheio de Trols de internet, cabe a você saber lidar com isso.

"Homem não admite perder pra mulher"

Hmmm é, tem casos que sim, mas como existem casos que são de boa, por ex... tive uma amiga de infância que jogava master system comigo uma época e faz muitos anos que perdi contato com ela, provavelmente deve estar casada e com filhos e ela se chamava Jessica, lembro que quando joguei Atari na casa dela , ela me ensinou a jogar River Raid e foi numa boa e isso ainda eram os anos 80 pros começo dos anos 90.

Anos atrás tomei um couro feio em Puyo Puyo de outra amiga minha  e eu dei pití por isso? não, somos amigos até hj e tanto que os primeiros jogos de DS eu comprei foi dela hauhauahuahuahuahua xD

Dois pontos finais a se acrescentar...


1 - O Brasil ainda está amadurecendo no mercado de Games.
2 - Até pra homens a coisa está feia pra ingressar.


Qualquer outra coisa que eu lembre e queira acrescentar eu acrescento mas por hora é só.

12 comentários:

八神 disse...

Soh li verdades,e faltou mencionar as attwhores que abusam de decote pra chamar atenção dos escravocetas u.u

Yatta disse...

O curioso disso tudo é que, no final, neste mercado, as chances são iguais para ambos, tudo depende apenas de terem a sorte de entrarem no projeto certo, na hora certa,e mostrarem trabalho, independente de idade, cor, sexo, etnia... mas, povo não vê o que rola, só querem reclamar... no Brasil, vejo chances iguais para ambos os sexos sempre, o que falta é as pessoas mostrarem seus trabalhos quando é pedido algum portfolio, por exemplo. E já é difícil ter portfolio, quando já se cobra sem mostrar o que sabe fazer.

Aqui, é um país aonde vivemos o círculo vicioso básico:

Você quer trabalhar, mas precisa ter portfolio.
Pra ter portfolio, precisa ter trabalhado.
Pra fazer o primeiro trabalho, precisa ter portfolio.
Sem um primeiro trabalho, não vai ter um portfolio.

Aí, se a pessoa não entrar num "pulo de fé" em algum projeto, inicialmente sem receber nada, mas, mostrando o trabalho, pra receber posteriormente, "caso o projeto consiga render grana", jamais consegue ter um portfolio. E povo já quer começar recebendo sempre, independente de ser projeto pequeno ou grande.

Um bom exemplo, no caso do "pulo de fé" é o Tabajara, que fez a Carranca Games, fez tudo do próprio bolso o "Kaiju Infestation", foi reconhecido pelo mundo todo como um jogo foda pra caralhoe inovador, e foi jogo 100% gratuito, todos fizeram o trabalho de graça, pra mostrar seviço,e conseguiram algo MUITO FODA no projeto seguinte.

às vezes, um "pulo de fé" como estes vale mais a pena do que receber grana por um projeto inicial.

Unknown disse...

Esse negócio de machismo em games é só a reprodução do mimimi de sempre. A regra das revoltadas é: não tem porque fazer mimimi com determinado assunto (neste caso, os games), mas a gente arruma um pretexto e reclama mesmo assim.
:P

Jadir Valle disse...

ótimo texto, só acho que não precisava ter os palavrões, pois você já deixou claro que iria expor sua opinião, mas de qualquer jeito, concordo, as vezes, as pessoas para se fazerem de vitima em determinado assunto, não pesquisam e sai falando bosta, difícil aguentar a geração que se acha Pseudo-celebridade :P

Lucas disse...

Essas Nazifems sempre usam esse mimimi ao invés de se informar.

Unknown disse...

Gostei do site. Só faltou mencionar uma personagem que demonstrou independencia sem precisar apelar pro "radicalismo": PRINCESA PEACH :P

Unknown disse...

Site não, quis dizer texto UHEAHUEHUEAHUAEUH [mas gostei do blog tb xD]

A. J. Ryckz disse...

Mano, que texto. A mão de sair compartilhando para todo idealista de pensamento feminista que não aceita esse fato, de que mulher tem espaço no mercado de jogos, chega a tremer. Fiz isso com um post do Peixoto a respeito de Cavaleiros do Zodíaco, quanto a intolerância a um certo personagem. Seu texto é com distribuição "Cala Boca". Muito exemplar e informativo, além do senso do humor como bônus, sem desmerecer a seriedade do tema. Excelente.

八神 disse...

Jadir favor ñ implantar aqui a hipocrisia que implantaram no Youtoba,se bem que lah teh agora ñ vi nd ser posto em prática,no máximo soh vídeo de canal famoso perder monetização e.e

A. J. Ryckz disse...

Ah, só pra acrescentar: Eu jogo com a Cassandra em Soul Calibur (uma das melhores personagens do I e do II, ao menos esses que joguei - e o primeiro é icônico). Na personalidade descrita oficialmente, ela está ainda longe de ser uma personagem sexualidade, é uma personagem pura de espírito, além de adorar filmes de comédia.

Outra coisa também: Personagens como Athena e Chun-li são consideradas dentre as mais fortes em determinados jogos que aparecem. Athena, a maioria dos jogos, principalmente The King of Fighters 2002 (um dos jogos de luta mais jogados na América latina até hoje) e a Chun-li, que nasceu para ser uma lutadora fraca, está entre as mais fortes de Street Fighter III: Third Strike (um dos Streets mais populares da atualidade) e ótima para iniciantes em Super Street II X.

Ah, e é claro, sem falar da Karin. Minha lutadora que se tornou a minha favorita em Street Fighter desde 98 e hoje acabo gostando dela no mesmo patamar que o Ryu (ou até mais). É a mais ignorada da série, até por também não ser sexualizada, mas está entre as mais jogadas em Street Fighter V - além de ser uma das melhores do jogo, até mais do que em Street Fighter Zero 3, que foi a sua estréia nos jogos.

Synbios disse...

Parabéns, um verdadeiro post "cala a boca" na geração mimimi.

Kiske - Otoko disse...

obrigado a todos pelos comentários ^^